segunda-feira, 23 de abril de 2012

DECISÕES DE ACORDO COM A VONTADE DE DEUS

Como podemos ter a certeza que nossas decisões são de acordo com a vontade do Criador?

Diante deste dilema, temos que estar em sintonia com nosso Deus a cada segundo. A oração é a primeira atitude que devemos tomar. Podemos falar com Deus pedindo que ele nos responda o que é certo. Se devemos ir para a direita ou para a esquerda, se devemos subir ou descer, ficar onde está ou mudar de lugar.

Certa vez recebi uma promoção na empresa em que trabalhava, mas para assumir este cargo com todos os novos benefícios, maior salário, carro, combustível, apartamento, etc., teria que mudar de cidade, mudar de estado. Teria que mudar do interior tranquilo para uma capital agitada, teria que mudar de minha casinha de sítio para um apartamento no décimo primeiro andar. Depois de muita oração decidi ir, levei minha família. O que aconteceu?

Foi um grande desastre, sofri muito. Passei seis meses em Salvador. Finalmente pedi as contas e voltei para minha casinha no interior do Ceará na cidade de Juazeiro do Norte. Foi vontade minha ou de Deus? Analisando melhor todo o contexto foi mais vontade minha, mas, permitida por Deus. Queria ganhar mais, ter uma vida mais regalada com minha família, mas finalmente entendi que tudo isso era propósito de Deus. Logo que voltei fui estudar Seminário Batista do Cariri. Depois de quatro anos me formei em Teologia e comecei a pastorear uma pequena igreja. Aprendi a ter contentamento, antes queria ser um auto executivo, hoje vejo como foi e como é gratificante deixar tudo e servir a Deus.

O salmista diz: “Agrada-me fazer a tua vontade, ó Deus meu; dentro do meu coração, está a tua lei.” Sl 40:8. Fazer a vontade de Deus deve nos agradar. Como cristãos devermos nos regozijar em servir ao Senhor de acordo com sua vontade. A vontade de Deus é que possamos chegar a este entendimento. Mas, para agradar-me de fazer a vontade de Deus, devo estar com meu coração voltado para os oráculos do Senhor, tenho que ter em mente os mandamentos do Criador. Tenho que estar feliz e conhecer mais a Deus a cada dia de minha vida. Ler, meditar, orar, aplicar a Palavra do nosso Deus em nossas vidas. Confiar totalmente nEle. Seria como ter a vontade de estar com Ele e conhecê-lO da mesma forma de quando conhecemos nossa namorada, quando queríamos estar com ela, pelas manhãs, tardes e noites. Pelo menos pra mim foi assim. Da mesma forma que assistimos a uma partida de futebol do nosso time preferido. Saber tudo sobre Ele, da mesma forma que outrora éramos vidrados em conhecer a vida de um cantor ou cantora, autor ou atriz, jogador de algum esporte. Conseguimos decorar quantos gols foram feitos pelo jogador do nosso time, quantos campeonatos foram ganhos. Assim também devemos gravar em nosso coração a lei do nosso Criador. Deus nos ama incondicionalmente, Ele quer o melhor pra nós, mas muitas vezes o decepcionamos e Ele permite que tribulações aconteçam em nossas vidas para aprendermos e estarmos mais perto dEle. Jó disse: “Quem é aquele, como disseste, que sem conhecimento encobre o conselho? Na verdade, falei do que não entendia; coisas maravilhosas demais para mim, coisas que eu não conhecia. Escuta-me, pois, havias dito, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás. Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te veem”. Jó 42:3-5. Antes no verso dois Jó fala ao Senhor: “Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado”.

Ame a Deus, confie nEle, procure conhecê-lO mais e sentirá paz em seu coração diante das decisões em que devem tomar.

Pense nisto!

Pr. Edson Sobreira Alves

Igreja Batista Regular em Mangabeira – João Pessoa-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário